Ouça a reportagem
Um levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) mostra que o município de Campinas apresentou um desempenho positivo em fevereiro, com um saldo de 4.676 novos postos de trabalho.
O número representa um aumento de 115,4% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 2.170 novos empregos.
Eliane Navarro Rosandiski, professora de economia da PUC-Campinas, afirma que o mês teve um bom desempenho. Apesar do saldo positivo, a professora ressalta que a variação pode ter sido influenciada pelo Carnaval.
Eliane também comenta sobre as expectativas para o setor no cenário atual. Segundo ela, há preocupação com as atividades complementares, por se tratar de oportunidades de curto prazo.
A pesquisa do Caged indica que o setor de serviços foi o maior gerador de vagas, com 15.921 novos empregos. Em seguida, o comércio registrou 5.778 postos de trabalho, enquanto a construção ofereceu 2.540 oportunidades.
Confira a entrevista completa