A Série A2 2025 tem dono. É o Capivariano. O Leão da Sorocabana venceu o Primavera por 2 a 1 na tarde deste sábado no estádio Italo Mário Limongi em Indaiatuba. E a segunda vez que o Capivariano conquista a Série A2. A primeira foi em 2014.
A partida começou com o Primavera tentando se impor nos primeiros minutos. O primeiro lance de perigo foi do Fantasma. Um minuto de partida e Douglas cabeceou certeiro e o goleiro Guilherme espalmou. No rebote, Afonso mandou por cima.
O Capivariano ameaçou aos dez minutos com Vinicius Popó. Ele ficou com a sobra e de primeira bateu para bela defesa de Vitor Hugo.
O jogo permaneceu truncado e com poucas possibilidades mais claras de gol. Os chutes de longe eram armas importantes e foi assim que o Primavera quase abre o placar. Matheus Anjos do lado esquerdo arriscou aos 23 minutos e a bola passou raspando a trave de Guilherme.
No segundo tempo as equipes voltaram com mais força ofensiva. Aos cinco minutos, Léo Passos quase sem ângulo arriscou e a bola passou perto.
Aos 14 minutos, após uma boa troca de passes Matheus Guilherme chutou. a bola desviou no meio do caminho e entrou, Capivariano 1 a 0.
O Primavera, em desvantagem se mandou para o ataque e foi buscar o empate. Aos 30 minutos, após jogada pela direita, Renatinho finalizou, 1 a 1.
Empolgado, o Primavera permaneceu no ataque e Renatinho quase marca o segundo.
Porém, na sequência o atacante Matheus Guilherme foi derrubado na área por Pedro Arthur, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza marcou o pênalti.
Aos 37 minutos, Vinicius Popó bateu bem e colocou o Capivariano em vantagem novamente, 2 a 1.
A partir do segundo gol, o Capivariano se fechou atrás e conseguiu segurar a vitória para celebrar o segundo título da história do clube no Campeonato Paulista da Série A2.