Criminosos furtam três motos em condomínio no bairro São Bernardo

Foto: Reprodução/EPTV

A Polícia Civil busca um grupo de criminosos que furtou três motos em um condomínio no bairro São Bernardo, em Campinas. O crime aconteceu durante a madrugada de segunda-feira (31).

Câmeras de segurança registraram o momento em que os suspeitos forçam a entrada no estacionamento do condomínio.

Durante toda a ação os criminosos usavam capacetes. A primeira moto furtada estava na vaga de uma moradora. Uma outra câmera de segurança mostra um deles levando a moto até a entrada do condomínio. Em seguida, ele retorna e leva mais uma moto, por volta das 2h.

Cerca de uma hora depois, às 3h, o grupo volta ao local com mais um integrante. Dois deles seguem até o estacionamento e furtam mais uma moto

Neste momento, o subsíndico do condomínio percebe a movimentação e começa a gritar. Os três conseguiram fugir, cada um pilotando uma moto.

O caso foi registrado no 3º Distrito Policial de Campinas. Na manhã desta terça-feira (1), duas motos foram encontradas em terrenos baldios: uma no Parque Fazenda e outra no Campos Elíseos.

Em nota à EPTV, a Secretaria de Segurança Pública reafirmou o compromisso no combate à criminalidade. Disse que as polícias Civil e Militar atuam de forma integrada com base nos índices criminais e nas denúncias da população.

Afirmou ainda que, em Campinas, registrou uma queda de 9% nos roubos e de 4% nos furtos no primeiro bimestre de 2025, em comparação ao mesmo período do ano passado. Já a Guarda Municipal disse que vai intensificar o patrulhamento na região.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Homem é preso suspeito de matar mulher em Mogi Guaçu

Confronto com PM termina com dois suspeitos mortos em Piracicaba

Polícia prende diarista por furto de joias em condomínio de alto padrão em SBO

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Homem é preso suspeito de matar mulher em Mogi Guaçu

Um homem, de 39 anos, foi preso suspeito de matar uma mulher, de 38, em Mogi Guaçu, na manhã deste domingo (26). Segundo a Polícia Militar, as equipes foram acionadas após vizinhos ouvirem gritos de socorro vindos da residência da vítima. O caso é investigado como feminicídio.

Confronto com PM termina com dois suspeitos mortos em Piracicaba

Dois homens morreram na noite desta sexta-feira (24) após um confronto com equipes da Polícia Militar, no bairro Gilda II, em Piracicaba . Segundo a corporação, os suspeitos reagiram à abordagem atirando contra os policiais, que revidaram. Nenhum agente ficou ferido.

Homem é preso por matar companheira e esconder corpo em lago de Mogi Guaçu

Segundo o boletim de ocorrência, policiais militares foram chamados para atender uma denúncia de feminicídio no sítio localizado às margens da Rodovia Governador Adhemar de Barros (SP-340), no km 184. Ao chegarem ao local, os agentes foram informados por um parente do proprietário que o irmão do suspeito havia ligado relatando o crime. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.