Criminosos furtam três motos em condomínio no bairro São Bernardo

Foto: Reprodução/EPTV

A Polícia Civil busca um grupo de criminosos que furtou três motos em um condomínio no bairro São Bernardo, em Campinas. O crime aconteceu durante a madrugada de segunda-feira (31).

Câmeras de segurança registraram o momento em que os suspeitos forçam a entrada no estacionamento do condomínio.

Durante toda a ação os criminosos usavam capacetes. A primeira moto furtada estava na vaga de uma moradora. Uma outra câmera de segurança mostra um deles levando a moto até a entrada do condomínio. Em seguida, ele retorna e leva mais uma moto, por volta das 2h.

Cerca de uma hora depois, às 3h, o grupo volta ao local com mais um integrante. Dois deles seguem até o estacionamento e furtam mais uma moto

Neste momento, o subsíndico do condomínio percebe a movimentação e começa a gritar. Os três conseguiram fugir, cada um pilotando uma moto.

O caso foi registrado no 3º Distrito Policial de Campinas. Na manhã desta terça-feira (1), duas motos foram encontradas em terrenos baldios: uma no Parque Fazenda e outra no Campos Elíseos.

Em nota à EPTV, a Secretaria de Segurança Pública reafirmou o compromisso no combate à criminalidade. Disse que as polícias Civil e Militar atuam de forma integrada com base nos índices criminais e nas denúncias da população.

Afirmou ainda que, em Campinas, registrou uma queda de 9% nos roubos e de 4% nos furtos no primeiro bimestre de 2025, em comparação ao mesmo período do ano passado. Já a Guarda Municipal disse que vai intensificar o patrulhamento na região.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Adolescentes são apreendidos após roubarem farmácia em Mogi Guaçu 

Adolescente fica gravemente ferido após disparo acidental de espingarda em SBO

Dona de casa de repouso é presa por maus tratos a idosos em Americana

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Homem é preso suspeito de participar de roubo a casa em Limeira

A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de participar de um assalto a uma casa no Jardim dos Manacás, em Limeira, ocorrido em julho deste ano. A ação foi realizada pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG), com apoio da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) e do Grupo de Operações Especiais (GOE), durante a operação batizada de “Robbery”. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.