A diretoria do São Paulo confirmou nesta segunda-feira a renovação de contrato do goleiro Rafael. A extensão vai até o final da temporada 2027. Rafael tinha contrato até o final deste ano e se a diretoria tricolor não se antecipasse ele poderia assinar um pré-contrato com outra equipe a partir de julho.
Rafael é considerado um dos pilares do time comandado pelo técnico Luís Zubeldía. Com a camisa tricolor, ele conquistou a Copa do Brasil em 2023 e a Supercopa do Brasil em 2024.
“Estou muito feliz. Nós começamos muito bem esse projeto, com títulos, e espero que a gente possa continuar com a mesma fome de ganhar títulos. E quero vivenciar isso cada dia mais, porque temos um caminho maravilhoso para conquistar mais coisas”, disse o jogador.
A diretoria tem mais dois jogadores que estão com o contrato perto de vencer. O zagueiro Alan Franco e o lateral-direito Igor Vinícius ainda não começaram a negociar. Porém, nos bastidores do Morumbi se admite o interesse na permanência de ambos. O São Paulo estreia na Copa Libertadores nesta quarta-feira, contra o Talleres na Argentina, às 21h30. Pelo Brasileirão, a equipe encara o Atlético-MG, domingo, em Belo Horizonte.