Com um segundo tempo movimentado, Figueirense e Ponte Preta ficaram no empate em 1 a 1 na tarde deste sábado (12) no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela primeira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
O primeiro tempo foi sofrível. As duas equipes tinham muita dificuldade para criar oportunidades de gol. A primeira chegada mais perigosa da Ponte Preta aconteceu aos 37 minutos com Jean Dias, que arriscou de fora da área e a bola passou perto da meta do Figueirense. Nos acréscimos, Victor Andrade quase aproveitou a cobrança de escanteio, mas não conseguiu finalizar.
No segundo tempo, o Figueirense chegou com perigo na finalização do atacante Renan. Aos 18 minutos o Figueira abriu o placar. Após cobrança de falta, o atacante Marlyson, livre de marcação, mandou de cabeça para o fundo da rede do goleiro Diogo Silva.
O time da casa quase marcou o segundo. Após contra-ataque, Kayke ficou frente a frente com o o goleiro Diogo Silva, mas finalizou por cima do gol. Aos 29 minutos, Elvis deu uma assistência para Serginho, que fuzilou no fundo da rede para empatar o jogo.
Na reta final do jogo, a Ponte Preta teve boas chances para virar o jogo com jogadores que entraram na etapa final da partida: Toró, Elvis e Pacheco.
A próxima partida da Ponte Preta acontece sábado (19), às 16h, contra o Retrô no estádio Moisés Lucarelli. O duelo acontece com os portões fechados devido a punição do STJD por causa da confusão no clássico contra o Guarani na Série B do ano passado.