Família denuncia troca de bebê em creche municipal de Socorro

Foto: Reprodução

A prefeitura de Socorro vai apurar a entrega de uma criança de 1 ano e 9 meses por engano para uma desconhecida, em uma creche municipal, no Jardim Araújo. O caso teria ocorrido na quarta-feira (16) e foi denunciado pela família.

O menino teria sido entregue para a babá de outra criança que frequenta a unidade, de acordo com a família. A babá teria 16 anos e não percebeu a troca porque era seu primeiro dia de trabalho.

Segundo o pai da criança, ele foi buscar o menino na creche, mas estranhou a demora das funcionárias. Ele teria visto a diretora sair com o próprio carro e retornar, depois de um tempo, com o filho dele no colo.

Ao pai, a diretora da escola teria confirmado que uma funcionária cometeu o erro da troca por ser nova na função, mas teria dito que o menino ficou poucos minutos com a babá. Porém, imagens de câmeras de segurança mostram o menino entrando na casa da outra família com a babá.

A mãe do menino questiona a segurança das crianças na creche e o fato de uma pessoa menor de idade conseguir pegar a criança.

A família vai registrar Boletim de Ocorrência na terça-feira (22) e abrir processo na Corregedoria da Educação. O menino também passará a frequentar outra creche.

O que diz a prefeitura?

A prefeitura de Socorro informou que vai “apurar rigorosamente os fatos”, através da Secretaria de Educação e da Comissão Processante Permanente. Um processo administrativo será instaurado na terça-feira (22) para identificar infrações administrativas e os responsáveis.

Em relação à segurança na creche, a prefeitura informou que vai elaborar “estratégias legais que garantam ainda mais segurança e amparo nas unidades escolares, reforçando o compromisso da gestão com a proteção das crianças e a tranquilidade das famílias”.

  • com informações do G1 Campinas
Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.