Guarani perde a terceira seguida em Caxias e amarga a lanterna da Série C

Terceira derrota consecutiva, lanterna da Série C do Campeonato Brasileiro. Assim está o Guarani no fechamento da terceira rodada. Bugre vive um momento terrível dentro da temporada 2025.
Guarani foi derrotado mais uma vez na Série C. (Foto: Luiz Erbes)

O Guarani voltou a decepcionar o seu torcedor. Jogando na noite desta segunda-feira em Caxias do Sul, no estádio Centenário, o Bugre foi derrotado pelo Caxias por 2 a 0. Diante do terceiro tropeço seguido dentro do Campeonato Brasileiro da Série C, o time campineiro segue sem somar pontos e agora amarga na lanterna da competição.

O técnico Marcelo Cordeiro mudou bastante a equipe em relação ao jogo contra o Brusque. No entanto o início foi de domínio dos donos da casa. O Caxias conseguiu aproveitar os vacilos da dupla defensiva Lucas Rafael e Raphael Rodrigues para criar boas possibilidades. Foi assim aos 15 minutos quando Willem Mota saiu na cara e no chute o goleiro Andrey salvou.

O Guarani aos poucos conseguiu se ajustar e passou a incomodar a defesa do Caxias. Aos 26 minutos, em jogada individual, Rafael Bilu venceu a marcação, mas não conseguiu finalizar.

O controle de bola no meio-campo foi dando confiança ao Guarani, que passou a arriscar mais. Como aos 33 minutos, num chute de Pablo Baianinho de longe que quase entra.

Porém, aos 44 minutos veio o castigo. Thomaz Bastos cobriu falta frontal, o goleiro Andrey foi tentar segurar e soltou nos pés de Skilo, que mandou pro gol, 1 a 0 Caxias.

No segundo tempo, o time voltou com uma postura um pouco mais ativa. As entradas de João Victor e Geovane deram uma sustentação melhor nas ações ofensivas. No entanto, a equipe tinha dificuldades para finalizar.

Aos 12 minutos, Pablo Baianinho teve uma boa chance num cabeceio dentro da área, mas mandou a bola longe.

No entanto, foi apenas um suspiro de volume de jogo. O Caxias voltou a assustar na sequência, com Thiago Ennes, que chutou cruzado, rente a trave de Andrey.

O Guarani continuou com a posse de bola e conseguia circular na região defensiva do Caxias. Mas os passes certeiros e as finalizações não aconteciam. Aos 36, um suspiro do ataque bugrino. Após escanteio cobrado por Rafael Bilú, a finalização de cabeça e a zaga do Caxias tirou em cima da linha.

O golpe fatal do Caxias veio nos acréscimos, aos 46 minutos. Welder recebeu em posição duvidosa e chutou cruzado na saída de Andrey,  Caxias 2 a 0.

O Guarani volta a jogar no próximo domingo, no estádio Brinco de Ouro da Princesa contra o Botafogo-PB.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.