A Justiça condenou a 33 anos de prisão o homem que matou a companheira e jogou o corpo dela em um bueiro em Santa Bárbara d’Oeste. O crime aconteceu em setembro de 2023.
O julgamento durou 12 horas. Além da pena de prisão, o homem deve pagar uma multa e indenização no valor de 100 salários mínimos aos filhos da vítima.
Maria Carolina Vieira, de 26 anos, foi morta por asfixia após motivada por ciúmes e desconfiança de traição.
O homem manteve o corpo dentro de casa por algumas horas e, na madrugada do dia seguinte, jogou a vítima em um bueiro no Jardim Pérola, onde foi encontrada dias depois por um funcionário que fazia manutenção no local.
Durante o julgamento, os jurados reconheceram todas as qualificadoras apresentadas pela acusação: motivo torpe, asfixia, recurso que dificultou a defesa da vítima, feminicídio por razão de gênero, violência doméstica e ocultação de cadáver.
O homem foi preso em outubro de 2023, após confessar o crime durante depoimento à Polícia Civil. Ele foi localizado no local onde trabalhava.
A defesa dele alega que houve falhas no processo e já recorreu da decisão. O Tribunal de Justiça de São Paulo ainda vai analisar o recurso.