O jogo de videogame mais vendido de todos os tempos virou live-action e com elenco de peso. Chega aos cinemas esta semana Um Filme Minecraft, protagonizado pelos consagrados Jack Black (de Escola de Rock, O Amor é Cego, As Viagens de Gulliver e O Amor Não Tira Férias) e Jason Momoa (O Aquaman), o enredo conta a história de Quatro desajustados são transportados por um misterioso portal para Overworld: um bizarro país das maravilhas cúbico onde impera a imaginação. Para voltar para casa, eles vão ter que dominar este mundo embarcando em uma missão mágica guiada por um experiente e imprevisível construtor. Ou seja, de fácil identificação para os fãs do game.
Sylvester Stallone também chega aos cinemas esta semana. Ele é um vilão em Código Alarum. Um casal de agentes secretos sai de férias com amigos e se torna alvo de uma caçada brutal. Suspeitos de estarem ligados a uma rede secreta de espiões, eles são forçados a fugir, sem saber em quem confiar. Perseguidos por inimigos implacáveis e em um mundo de mentiras e traições, a dupla é obrigada a duvidar até mesmo dos próprios aliados. Isis Valverde atua no filme.
O público que gosta de comédia também tem opção esta semana. Um Dia Daqueles acompanha duas melhores amigas que dividem o mesmo teto com o namorado de uma delas. Um dia, a dupla descobre que o companheiro de Alyssa gastou todo o dinheiro do aluguel. Numa corrida contra o tempo para evitar o despejo, elas enfrentam uma série de situações hilárias e arriscadas para conseguir o dinheiro necessário e salvar a casa onde moram.
Tem filme de terror estreando nas telonas também. Em Desconhecidos, um predador persegue uma mulher no estado norte-americano do Oregon. Ela faz o possível para se manter um passo à frente do agressor, mas a cada momento de tensão, a força dela diminui e sua capacidade de sobreviver é cada vez mais comprometida.
O outro thriller que chega aos cinemas tem como protagonista Lucy Liu (famosa por interpretar As Panteras) é Presença. A história sobrenatural é filmada inteiramente da perspectiva de um fantasma. Um casal se muda para uma nova casa com os dois filhos após uma perda chocante. O que não esperavam era que o lar já estivesse ocupado. A presença de uma entidade invisível os observa e desenvolve um interesse estranho pela filha do casal.
No streaming, a Netflix estreia uma série vivida dentro de um hospital. Em Pulso, um furacão se aproxima do pronto-socorro mais movimentado de Miami, e uma jovem médica recebe uma promoção inesperada depois que o residente-chefe é suspenso. A tempestade só piora e, em meio ao pico de pacientes, o hospital entra em lockdown. Agora, ela e o ex-chefe precisam dar um jeito de trabalhar juntos, mesmo com todas as fofocas circulando sobre um romance ilícito entre os dois. Enquanto isso, a equipe do pronto-socorro tem que processar as consequências desse relacionamento, além de encarar os próprios desafios pessoais e profissionais, trabalhando sob pressão em casos de vida ou morte.
O Prime Video disponibiliza uma série que mistura comédia e terror, estrelada pelo veterano Kevin Bacon. Caçador de Demônios narra a história de um caçador de recompensas ressuscitado, que ganha uma segunda chance na vida. Após retornar dos mortos, ele se vê em um mundo completamente transformado. Enquanto tenta retomar o controle da vida pessoal e profissional, ele descobre que o antigo trabalho como caçador de recompensas ganhou uma reviravolta demoníaca, com forças sobrenaturais que o perseguem.
O suspense é destaque na Max com a estreia da série espanhola Quando ninguém nos vê. Uma policial investiga o suicídio de um morador e eventos misteriosos ocorridos durante a primeira procissão da Semana Santa em uma cidade da Andaluzia. Ao mesmo tempo, uma agente especial do exército americano é enviada à base para investigar o desaparecimento de um soldado, que parece estar relacionado a negócios secretos envolvendo um coronel do Exército. Elas descobrem que que os dois casos estão interligados.
Já citada hoje aqui no Na Tela, Isis Valverde também é destaque na série brasileira Maria e o Cangaço. Ela interpreta Maria de Déa, que ficou conhecida depois como Maria Bonita, a companheira de Lampião e dos cangaceiros que aterrorizaram o Nordeste nas décadas de 1920 e 1930.
Uma das novelas mais aguardadas dos últimos anos é destaque no Globoplay para ser vista a qualquer hora. Assim que terminam os capítulos na TV Globo, o remake de Vale Tudo é disponibilizado na plataforma. A história da ambição de Maria de Fátima, interpretada por Bella Campos, passando por cima até da própria mãe, Raquel, personagem de Taís Araújo, ganha nova roupagem e traz os mesmos desvios de caráter da obra original de Gilberto Braga, que foi ao ar há 37 anos. Nesta primeira semana, os episódios estão disponíveis gratuitamente.