Mesmo com o Ginásio do Taquaral lotado, o Vôlei Renata perdeu a primeira partida das quartas de final da Superliga para o Joinville. Os catarinenses venceram por 3 sets a 2, com parciais de 23/25, 25/16, 25/21, 12/25 e 15/13, e precisam de mais uma vitória para avançar de fase.
O grande destaque do jogo foi oposto Araújo, que marcou 26 pontos para o time de Santa Catarina, e também foi o maior pontuador do jogo, inclusive marcando um ace no ponto que definiu o resultado. Pelo lado de Campinas, Bruno Lima e Adriano, com 22 pontos cada, foram os destaques.
“A gente sabia do equilíbrio que esse jogo ia ter. O Joinville fez a segunda parte do campeonato muito bem. Viemos preparados para a batalha de cinco sets e agora passou. Os playoffs são assim mesmo, um jogo de cada vez, não tem nada definido e eles tem a chance de fechar na casa deles. A gente vai trabalhar para fazer o melhor no próximo jogo e trazer essa decisão final de volta para cá. Agora é descansar hoje e amanhã e nos preparar para voltar na terça feira pra podermos treinar para o domingo que vem”, disse Bruninho, capitão do Vôlei Renata.
As equipes voltam a se enfrentar no domingo (13), em Santa Catarina. O Vôlei Renata precisa de uma vitória por qualquer placar para forçar o terceiro duelo, que está marcado para o dia 17 de abril (quinta-feira), novamente no Ginásio do Taquaral.