MP e Baep cumprem mandados em unidades de saúde de Jaguariúna 

reprodução EPTV Campinas

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e o 1º Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Baep) cumpriram, nesta quinta-feira (3), mandados de busca e apreensão em unidades de saúde administradas pela Associação Beneficente Cisne em Jaguariúna (SP). 

A ação faz parte de uma investigação conduzida pela Promotoria de Justiça de Agudos (SP), que apura suspeitas de desvio de verbas públicas. Segundo o Ministério Público, a operação visa coletar documentos e outros materiais que possam contribuir com as apurações. 

O promotor do Gaeco, Marcos Rioli, explicou o objetivo da operação: 

A Associação Beneficente Cisne é responsável pela administração do Hospital Walter Ferrari, da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e do Centro de Especialidades Médicas de Jaguariúna. Além dessas unidades, a organização social também presta serviços em outras cidades, incluindo Campinas. 

Em nota, a Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar informou que, no final de 2024, o Tribunal de Contas do Estado realizou uma auditoria nos contratos da entidade referentes às UPAs de Campinas e não constatou irregularidades. A prefeitura reforçou que o Instituto Cisne atua apenas no fornecimento de profissionais para as unidades de pronto atendimento, enquanto a gestão administrativa continua sob responsabilidade da Rede Mário Gatti. 

Já a Prefeitura de Jaguariúna confirmou a realização da operação no Hospital Walter Ferrari, com apoio do Ministério Público de Campinas, mas enfatizou que a ação não tem relação com a administração municipal. 

O Ministério Público esclareceu que a operação tem como foco a coleta de materiais que possam contribuir para a investigação sobre a Associação Beneficente Cisne, cuja origem está na cidade de Agudos.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Notificações de veículos abandonados em vias públicas aumentam em Campinas em 2025

Feira do Empreendedor 2025 abre inscrições para pequenos negócios até 15 de setembro

Hospital da Criança será reaberto em Limeira após quatro anos fechado

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.