Mulher é presa pela PF em Viracopos com 100 cápsulas de cocaína no estômago

Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal prendeu no início da noite de quinta-feira, no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, uma mulher de 36 anos que tentava embarcar com cem cápsulas de cocaína no estômago.  

O destino final era a cidade de Orly, na França.  

Ela foi flagrada durante fiscalização de rotina da Operação Shield, que combate crimes no setor aéreo, especialmente o tráfico de drogas. A ação teve apoio da Receita Federal. 

A suspeita foi encaminhada para exames que confirmaram a presença das cápsulas no organismo.  

Após o flagrante, ela foi levada sob escolta para um hospital, onde ficou em observação até expelir todo o entorpecente. Depois disso, foi presa em flagrante por tráfico internacional de drogas. 

Com a prisão dessa mulher, a Operação Shield chega a oito pessoas detidas neste ano em Viracopos. Já foram apreendidos 20 quilos de maconha e 32 quilos de cocaína, sem contar a quantidade desse novo caso.  

A operação foi iniciada em janeiro e segue até dezembro, com foco em reforçar a segurança na aviação civil. 

A mulher vai responder por tráfico internacional de drogas. Se condenada, pode pegar até 25 anos de prisão. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Projeto propõe retorno dos rodeios a Campinas após quase três décadas

Trecho da Rua Conceição, no Cambuí, tem bloqueio neste domingo

Rota das Bandeiras vai fechar trevo de Betel para obras de marginais da Zeferino Vaz

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.