Obra de viaduto sobre linha férrea em Hortolândia será entregue no 2ª semestre, diz Rumo

Foto: Aline Albuquerque/CBN Campinas

Ouça a reportagem na íntegra.

A obra de duplicação da Avenida Santana e a implantação de um viaduto sobre a linha férrea, na Vila Real, em Hortolândia, continua em andamento. De acordo com a concessionária que administra a linha férrea, a previsão é que os trabalhos sejam concluídos no segundo semestre deste ano.

As mudanças na área para a obra começaram em janeiro de 2024, quando ocorreram as desapropriações de casas existentes naquela região. A demolição dos imóveis foi feita pela Prefeitura para que a Rumo, empresa que tem a concessão da linha férrea da União, executasse as obras.

O viaduto faz parte dos investimentos propostos pela empresa ao Governo Federal, para garantir a renovação do contrato de concessão da malha ferroviária paulista por mais 30 anos.

A obra é muito aguardada pelos moradores da cidade. Isso porque nos horários de pico, enormes filas e congestionamentos acabam se formando no trecho, principalmente nas horas em que o trem faz a travessia e acaba bloqueando o trânsito temporariamente.

As obras tiveram início efetivo em junho do ano passado. Segundo a concessionária, a estrutura do viaduto terá 240 metros de extensão e quatro pistas de rodagem.

Em nota à CBN, a concessionária Rumo informou que os trabalhos seguem conforme o cronograma estabelecido. Disse que o projeto avança dentro do planejamento previsto, e o prazo de conclusão permanece mantido, para o segundo semestre de 2025.

Foto: Aline Albuquerque/CBN Campinas
Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Operação flagra esquema de falsificação de cerveja em condições insalubres em Campinas

Influenciadora, ex de jogadora da Seleção Brasileira de Futebol, morre após acidente em Campinas 

Como estão as vendas nos comércios de Campinas com a crise do metanol?

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.