O governador Tarcísio de Freitas nomeou nesta quinta-feira o professor Paulo Cesar Montagner como novo reitor da Unicamp para o mandato entre 2025 e 2029. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado.
Montagner sucede o atual reitor Antônio José de Almeida Meirelles, conhecido como Tom Zé, e será o 14º a comandar a universidade. A posse está marcada para o dia 28 de abril.
Com doutorado em Educação Física pela própria Unicamp, Montagner tem longa trajetória na instituição. Já foi diretor da Faculdade de Educação Física, chefe de gabinete da Reitoria, diretor-executivo da Funcamp e coordenador técnico do Centro de Estudos Avançados da universidade.
A escolha do novo reitor foi feita a partir de uma lista tríplice aprovada pelo Conselho Universitário, após consulta à comunidade acadêmica nos campi de Campinas, Limeira e Piracicaba. Além de Montagner, participaram da lista os professores José Antônio Rocha Gontijo e Maria Luiza Moretti.