Polícia apreende mais de 140 carros em operação contra o crime organizado na região

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira (2), a operação “Pit Stop”, voltada ao combate ao tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro. A ação ocorreu simultaneamente em Campinas e Hortolândia e resultou na apreensão de mais de 140 veículos investigados, a maioria carros de luxo, incluindo modelos de marcas como Porsche, Lamborghini e Ferrari. Um dos veículos é avaliado em mais de R$ 4 milhões.

De acordo com a Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Campinas, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão em imóveis residenciais e comerciais, incluindo duas lojas especializadas na revenda de automóveis de alto padrão. Durante a operação, 70 veículos foram apreendidos para verificação de procedência, enquanto outros 75 tiveram o bloqueio judicial determinado. 

O delegado da Dise, Fernando Sanches, comentou a operação:

Além das apreensões, um homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de uso restrito. Com ele, os policiais encontraram uma pistola calibre 9mm e um revólver calibre 357. Também foram recolhidos celulares, computadores, documentos e uma quantia em dinheiro, que serão analisados no curso da investigação. 

A Polícia Civil segue apurando o caso para identificar possíveis conexões entre os suspeitos e o esquema de lavagem de dinheiro por meio da revenda de veículos de luxo.

O que diz a defesa?


Veja, abaixo, a nota da defesa dos proprietários da loja de Hortolândia na íntegra:

“O escritório Barbosa e Galdino Sociedade de Advogados representante dos acusados informam que não tiveram acesso à integralidade dos autos de investigação em razão do segredo de justiça, mas desde já, declaram que seus clientes não possuem qualquer participação em disposta lavagem de capitais e são os principais interessados pelo aprofundamento das investigações, oportunidade de comprovarem documentalmente a titularidade licita dos veículos de seu estabelecimento.

Em relação a prisão em flagrante pela posse irregular de armas de fogo, a defesa declara que o acusado possui autorização e registro regular dos armamentos, desde 2018, documentos que serão apresentadas em audiência de custódia”.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Notificações de veículos abandonados em vias públicas aumentam em Campinas em 2025

Feira do Empreendedor 2025 abre inscrições para pequenos negócios até 15 de setembro

Hospital da Criança será reaberto em Limeira após quatro anos fechado

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.