A Polícia Civil de Campinas investiga se um homem preso com um carro na Vila Boa Vista nesta terça-feira (8), pode ter participado do sequestro de um empresário de Tatuí, libertado em Valinhos, e se teria alguma ligação com o ataque à agência da Caixa Econômica Federal em Guaxupé.
De acordo com a corporação, a Polícia Militar chegou até o suspeito após um chamado de abandono de veículo. O suspeito estava no mesmo local, e ao ser abordado, a PM encontrou uma réplica de arma de fogo e uma chave com ele. No carro, foram encontradas placas de veículos, máscaras balaclava e abraçadeiras.
A relação com o crime no sul de Minas Gerais foi divulgada pelo Secretário Estadual de Segurança, Guilherme Derrite, em uma publicação nas redes sociais. Porém, a Polícia Civil de Campinas não quer fazer essa relação neste momento.

O delegado Sandro Jonasson, titular do 11º Distrito Policial, explica que foram encontradas máscaras e um bloqueador de sinal dentro do veículo. Geralmente, em ataques como o que aconteceu em Guaxupé, criminosos utilizam essas ferramentas, mas, ainda não é possível dizer se o que foi apreendido realmente foi utilizado nos dois casos.
A suspeita mais forte da polícia é a possível ligação com o sequestro do empresário em Tatuí, que foi abordado no meio da rua, quando saía de uma empresa de crédito na última sexta-feira (4). A vítima foi liberada no início da tarde de sábado (5) em Valinhos. O delegado Sandro Jonasson, explica o que levanta suspeita da polícia.
O carro que motiva a investigação foi furtado em São Paulo em 2023. O suspeito preso nesta terça-feira vai responder pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
As investigações dos dois casos continuam. A Polícia vai apurar se o homem tem alguma relação com alguma quadrilha especializada em ataques a agências bancárias.