A Ponte Preta finalizou a preparação para a estreia na Série C do Campeonato Brasileiro contra o Figueirense. A diretoria da Macaca conseguiu registrar os sete atletas contratados na janela no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.
Além dos reforços, o volante Dudu já está com a documentação em dia após renovar o contrato de empréstimo. Outro jogador que estendeu o vínculo com a Alvinegra foi o lateral-direito João Gabriel, que renovou até 2028.
O goleiro Matheus Kayzer; os zagueiros Wanderson e Danrlei Santos; o meia Diego Tavares; e os atacantes Ricardo Oliveira, Gustavo Vintecinco e Jonas Toró estão regularizados e podem estrear com a camisa da Ponte Preta.
Expulso na derrota da Macaca para o Concórdia, no duelo da primeira fase da Copa do Brasil, o atacante Jean Dias deve ser titular no ataque da Macaca. Como jogador ainda não foi julgado pelo cartão vermelho recebido, o departamento jurídico teve o respaldo da CBF para utilizar o atacante contra o Figueirense.
Figueirense e Ponte Preta entram em campo neste sábado (11), às 16h, no estádio Orlando Scarpelli pela primeira rodada da Série C.