Projeto propõe desvincular secretário de Habitação da presidência da Cohab em Campinas

foto: Câmara Municipal de Campinas

A Câmara Municipal de Campinas vota nesta segunda-feira (7), durante a 18ª Reunião Ordinária de 2025, um projeto de lei complementar do Executivo que propõe a separação entre os cargos de secretário de Habitação e presidente da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab).

Atualmente, as duas funções são exercidas pela mesma pessoa. A proposta pretende permitir que a presidência da Cohab seja ocupada por um dirigente com dedicação exclusiva à gestão da companhia, enquanto o secretário poderá focar em planejamento e ações estratégicas da pasta.

Segundo justificativa da Prefeitura, a mudança deve aumentar a eficiência administrativa e melhorar o atendimento à população na área da habitação. O texto também apresenta estimativa de impacto orçamentário, em cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal.

Além desse projeto, a pauta da sessão inclui outras propostas como a concessão de honrarias, denominação de praças públicas e a primeira votação de um projeto que altera o plano de medicamentos para servidores municipais.

A reunião começa às 18h no Plenário da Câmara, com entrada pela Avenida da Saudade, nº 1004. A sessão será transmitida ao vivo pela TV Câmara Campinas e pelo canal do Legislativo no YouTube.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Notificações de veículos abandonados em vias públicas aumentam em Campinas em 2025

Feira do Empreendedor 2025 abre inscrições para pequenos negócios até 15 de setembro

Hospital da Criança será reaberto em Limeira após quatro anos fechado

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.