O técnico Pedro Caixinha não é mais o treinador do Santos. A saída do treinador foi confirmada nesta tarde após reunião com o presidente Marcelo Teixeira na Vila Belmiro. O encontro teve a presença do CEO Pedro Martins.
Num primeiro momento, a diretoria estava propensa a manter o técnico no cargo até o jogo contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. Porém, a rejeição ao trabalho do treinador é enorme, principalmente junto aos torcedores.
Com Caixinha, contratado em janeiro, o Santos disputou 16 partidas. São seis vitórias, três empates e sete derrotas.
No Campeonato Paulista, o Peixe caiu na semifinal para o Corinthians. No Campeonato Brasileiro, o time chegou à terceira rodada sem vencer.
“Não é questão de resultado. É avaliar o que nós já tivemos no Campeonato Paulista, o que é este início de Brasileiro, já com a composição com o grupo, com o tempo necessário que existe de treinamentos. Isso tudo será ponderado e analisado”, disse o treinador ainda na zona mista do Maracanã, após a derrota para o Fluminense.
Por enquanto não há nomes para substituir o treinador. Porém, o técnico Dorival júnior está no mercado e tem boa identificação com o torcedor do Santos.
Enquanto isso, o auxiliar César Sampaio irá comandar a equipe.
O Peixe é o 18º colocado no Brasileirão com apenas um ponto ganhos.