A cidade de Santa Bárbara d’Oeste confirmou mais quatro mortes por dengue nesta terça-feira (22), totalizando 13 óbitos em 2025. O número já supera todo o ano passado, quando foram registradas 11 vítimas fatais da doença no município. As novas mortes são de quatro mulheres com mais de 45 anos de idade. Com 3.903 casos confirmados, a cidade vive um dos surtos mais severos dos últimos anos.
Com a atualização dos dados de Santa Bárbara, a região passa a somar 108 mortes por dengue desde o início do ano. Ainda nesta terça, a Prefeitura de Cordeirópolis confirmou a primeira morte por dengue em 2025. A vítima é um homem na faixa etária de 65 a 79 anos. O município já contabiliza 1.357 casos confirmados.
Em Mogi Guaçu, a Secretaria de Saúde confirmou mais uma morte: uma mulher de 81 anos com comorbidades. A cidade, que é uma das mais afetadas da região, chegou a 20 mortes e 14.066 casos registrados da doença neste ano.
Com o avanço da epidemia, autoridades de saúde seguem reforçando o alerta à população sobre a importância da eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika. A recomendação é para que moradores verifiquem quintais, calhas e reservatórios de água, além de procurar atendimento médico aos primeiros sintomas.