Santa Bárbara d’Oeste já supera número de mortes por dengue de 2024

arquivo/Prefeitura de Santa Bárbara D'Oeste

A cidade de Santa Bárbara d’Oeste confirmou mais quatro mortes por dengue nesta terça-feira (22), totalizando 13 óbitos em 2025. O número já supera todo o ano passado, quando foram registradas 11 vítimas fatais da doença no município. As novas mortes são de quatro mulheres com mais de 45 anos de idade. Com 3.903 casos confirmados, a cidade vive um dos surtos mais severos dos últimos anos.

Com a atualização dos dados de Santa Bárbara, a região passa a somar 108 mortes por dengue desde o início do ano. Ainda nesta terça, a Prefeitura de Cordeirópolis confirmou a primeira morte por dengue em 2025. A vítima é um homem na faixa etária de 65 a 79 anos. O município já contabiliza 1.357 casos confirmados.

Em Mogi Guaçu, a Secretaria de Saúde confirmou mais uma morte: uma mulher de 81 anos com comorbidades. A cidade, que é uma das mais afetadas da região, chegou a 20 mortes e 14.066 casos registrados da doença neste ano.

Com o avanço da epidemia, autoridades de saúde seguem reforçando o alerta à população sobre a importância da eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika. A recomendação é para que moradores verifiquem quintais, calhas e reservatórios de água, além de procurar atendimento médico aos primeiros sintomas.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Reajuste da tarifa do ônibus desagrada passageiros em Campinas

Morre mulher atacada com marretadas pelo companheiro no Pq. Valença

Barão Geraldo celebra aniversário entre memória, identidade e desafios urbanos

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.