Em meio a vitória sobre o Atlético-MG e a lesão de Neymar, a torcida do Santos recebeu uma notícia importante nesta quarta-feira. A diretoria agendou um amistoso contra o Red Bull Leipzig da Alemanha. O duelo está marcado para o dia 28 de maio, no estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista.
O jogo não será no estádio Nabi Abi Chedid, pois o local será fechado para reformas para as próximas três temporadas. O estádio será transformado em arena.
“Será muito importante para o Santos FC jogar um amistoso com o RB Leipzig. Acreditamos que esta partida está em linha com os objetivos e metas da nossa contínua promoção internacional. Vamos enfrentar um dos melhores times da Europa, mas também estamos unindo duas grandes marcas comprometidas em desenvolver jovens talentos e praticar um futebol dinâmico e atraente”, concluiu Pedro Martins, CEO do Santos.
A diretoria ainda não definiu quem será o substituto do técnico Pedro Caixinha, demitido após derrota para o Fluminense. Contra o Atlético-MG, César Sampaio foi o comandante e permanecerá para o clássico contra o São Paulo no Morumbis.
A notícia ruim foi a lesão de Neymar. O jogador ainda vai passar pior exames nesta quinta-feira para saber o grau da lesão na coxa esquerda.
O Peixe ocupa a 12ª colocação no Campeonato Brasileiro com quatro pontos.