A Polícia Militar prendeu, nesta terça-feira (15), seis homens envolvidos em um esquema de adulteração de combustíveis em Cosmópolis. A ação ocorreu após uma denúncia, que levou os agentes até uma chácara onde estavam dois caminhões, um carro roubado em Campinas e um revólver.
Segundo a polícia, os caminhões saíam da refinaria, descarregavam parte do combustível no local e realizavam a adulteração antes de seguir viagem.
No momento da abordagem, uma carreta com 30 mil litros de combustível adulterado já estava pronta para sair, e o grupo ainda planejava carregar outra carreta com mais 30 mil litros. O destino do caminhão seria a região de Jales, perto de São José do Rio Preto.
Cinco homens foram presos no local, incluindo dois motoristas e três funcionários envolvidos na adulteração. O sexto suspeito foi detido enquanto negociava o combustível, após sair da chácara antes da chegada dos agentes.
Além dos caminhões, a polícia apreendeu equipamentos usados para a mistura e medição das substâncias.
Os suspeitos foram levados para a delegacia e permaneceram presos. Eles vão responder por organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo e crime contra a ordem econômica.