Semáforo na Estrada da Rhodia continua gerando reclamações de motoristas 

Foto: Arquivo CBN

O semáforo no cruzamento da Estrada da Rhodia com a Rua Giuseppe Máximo Scolfaro, no bairro Barão Geraldo, em Campinas, segue sendo alvo de críticas de motoristas que trafegam pela região.  

A reportagem da CBN Campinas acompanha a situação desde o ano passado, e as reclamações se intensificam, especialmente no horário de pico da manhã, como relata a moradora Cristiane Obregon. 

Segundo moradores, o semáforo é o principal motivo das queixas. Edmilson Pépe, que passa pelo local diariamente, também aponta a falta de agentes da Emdec como uma das dificuldades para o trânsito na região. 

O coordenador da Central de Monitoramento de Operação de Semáforos de Campinas, Kiriath Arim Oliveira, afirma que a demanda de veículos no trecho supera a capacidade da via. 

O que diz a Emdec? 

Questionada pela CBN Campinas, a Emdec informou que o trânsito intenso na Estrada da Rhodia, nos horários de pico, ocorre devido ao excesso de veículos frente à capacidade atual da via. 

A empresa anunciou que realizará uma vistoria nesta sexta-feira (25) para avaliar a programação semafórica e definir novas intervenções no local.  

Segundo a Emdec, as equipes já realizaram ajustes na fase verde do semáforo, priorizando o tráfego em direção ao eixo da Avenida Albino José Barbosa de Oliveira. 

A medida já resultou na ampliação da fluidez viária. A última intervenção no ciclo semafórico foi realizada no final de fevereiro. Além de receber o fluxo de Barão Geraldo e do bairro Betel, a demanda na Estrada da Rhodia é impactada pelos veículos que vêm da rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332) e usam a via como rota de fuga”, finalizou. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Jaguariúna instala 150 câmeras com inteligência artificial para reforçar segurança

Motociclista fica em estado grave após acidente na Rodovia Santos Dumont em Campinas

Em Piracicaba, motorista perde controle de carro e ‘sobe’ em poste

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.