A campanha de vacinação contra a gripe avança na região e, a partir desta terça-feira, mais cidades começam a imunizar os grupos prioritários.
Em Itatiba, a vacina está disponível em todas as unidades de saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
Louveira também inicia a imunização hoje, nas seis UBSs da cidade.
Em Indaiatuba, a vacinação será realizada sem escalonamento para os grupos prioritários, com atendimento de segunda a sexta, das 7h30 às 16h30, e em horários diferenciados na UBS 1, localizada no Hospital Dia.
Morungaba segue a mesma linha e vacina idosos, crianças e gestantes em três unidades básicas de saúde.
Nos próximos dias, novas cidades vão começar a campanha. Nos próximos dias, novas cidades vão começar a campanha. Americana inicia a aplicação nesta quarta-feira, de segunda a sexta, das 8h às 16h e nas UBSs da Praia Azul e do São Vito, das 8h às 20h.
Em Ipeúna e Vinhedo, a vacinação será na quinta-feira. Sumaré e Valinhos abrem a imunização na sexta, enquanto Jaguariúna inicia no sábado.
Já em Campinas, Capivari, Iracemápolis, Limeira, Santa Bárbara d’Oeste e Engenheiro Coelho, a vacinação está prevista para segunda-feira, dia 7.
Algumas cidades ainda aguardam a chegada das vacinas, como Cordeirópolis, Elias Fausto e Monte Mor. Em Itapira, a previsão é de recebimento das doses nesta quarta-feira.
Nesta segunda, a vacinação começou em Águas de Lindóia, Holambra, Pinhalzinho, Amparo e outras cidades que receberam as primeiras remessas de doses.
A recomendação das prefeituras é para que o público-alvo procure as unidades de saúde levando um documento com foto e, quando necessário, um comprovante da condição que dá direito à vacinação.
A dose protege contra os vírus influenza A (H1N1 e H3N2) e B, que podem causar complicações graves, especialmente em pessoas com comorbidades e em idosos.