Vigilância Sanitária interdita marmitaria que funcionava no Jardim Guanabara

Foto: Reprodução/Polícia Civil

A Vigilância Sanitária interditou, nesta quinta-feira (3), uma marmitaria localizada no bairro Jardim Guanabara, em Campinas, devido às péssimas condições de higiene.

O estabelecimento funcionava dentro de uma residência. A Polícia Civil chegou ao local após receber uma denúncia anônima e, em seguida, acionou a Vigilância Sanitária, que determinou o fechamento imediato do espaço. 

Imagens registradas pela corporação revelam irregularidades sanitárias, como alimentos armazenados de forma inadequada, produção de pães e lanches em um ambiente insalubre e a presença de pombos no mesmo espaço onde os alimentos eram preparados. 

Segundo a Polícia Civil, o local comercializava aproximadamente 140 marmitas por dia. Os responsáveis pela marmitaria também eram proprietários de uma padaria desativada ao lado da residência. 

A mulher que administrava o estabelecimento foi presa e conduzida ao 3º Distrito Policial de Campinas. Ela responderá por crime contra as relações de consumo. 

O marido, que também gerenciava o comércio, foi ouvido pela polícia e liberado após prestar depoimento. 

A Vigilância Sanitária informou que o estabelecimento permanecerá fechado até que os responsáveis realizem as adequações necessárias para eliminar os riscos à saúde pública e garantir a segurança dos consumidores. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Delfino Cintra será interditada até setembro para obras na rede de esgoto

Câmara de Campinas vota projeto para criação de microflorestas urbanas

Pronto Atendimento do Zanaga, em Americana, terá nova gestão a partir de 20 de agosto

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.