Aumento salarial de presidentes de autarquias e fundação deve ser votado nesta quinta-feira

foto: Lucas Neri/CBN Campinas

A votação definitiva dos projetos de lei que preveem o aumento dos salários dos presidentes da Rede Mário Gatti, do Camprev e da Fundação José Pedro de Oliveira está prevista para esta quinta-feira (8), em sessão extraordinária da Câmara Municipal de Campinas, marcada para as 9h. A convocação foi feita após 19 vereadores protocolarem o pedido na semana passada.

Os projetos tramitam desde dezembro do ano passado e enfrentam resistência de parte dos parlamentares. Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (7), vereadores da oposição voltaram a criticar as propostas e também a realização de uma sessão extra exclusivamente para tratar do tema. Apesar do descontentamento, não houve manobra regimental que impedisse o avanço da matéria.

Atualmente, os dirigentes dessas três entidades recebem R$ 23.246,08. Com a aprovação, os salários passariam para R$ 37.082,36, equiparando-se aos vencimentos dos secretários municipais. Segundo o Executivo, autor das propostas, o objetivo é garantir isonomia entre os cargos de primeiro escalão da Prefeitura e os de autarquias e fundações da administração indireta.

Inicialmente, o pacote incluía também o reajuste para o presidente da Setec, mas esse quarto projeto ficou fora da pauta da sessão extraordinária.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Unicamp e TRT-15 se unem para diminuir o uso do “juridiquês”, um ruído na comunicação da Justiça

Pais reclamam do estado de conservação da creche do Jardim Amanda II, em Hortolândia

Duas pessoas morrem em sequência de acidentes na SP-075, em Indaiatuba

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.