Câmara de Campinas vota criação de 500 cargos de Agente de Educação Infantil

foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Campinas vota, nesta segunda-feira (19), em definitivo, o projeto de lei complementar que cria 500 cargos efetivos de Agente de Educação Infantil. A proposta é do Executivo e tem como objetivo reforçar o quadro da Secretaria de Educação diante da ampliação da jornada escolar nas unidades da rede municipal.

Segundo a Prefeitura, os novos profissionais vão atender a demanda crescente dos Centros de Educação Infantil (CEIs), que funcionam em período integral. Além disso, a função deve substituir gradualmente os cargos de Monitor Infantojuvenil, que estão sendo extintos.

A medida também considera os impactos da pandemia no aprendizado e as determinações da Vara da Infância e Juventude para ampliação de matrículas, além do plano de construção de novas escolas, que devem gerar cerca de 3 mil novas vagas.

Os cargos só poderão ser preenchidos por concurso público, conforme determina a legislação vigente. O projeto é votado em segunda discussão e já recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição e Legalidade.

Outros projetos também estão na pauta, que começa às 18h no plenário da Câmara. Entre eles, alterações no plano de carreira da Guarda Municipal e declarações de utilidade pública e denominações.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Notificações de veículos abandonados em vias públicas aumentam em Campinas em 2025

Feira do Empreendedor 2025 abre inscrições para pequenos negócios até 15 de setembro

Hospital da Criança será reaberto em Limeira após quatro anos fechado

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.