Campinas intensifica Operação Inverno com ampliação de abrigos emergenciais 

Foto: Reprodução/PMC

Com a chegada de uma frente fria em Campinas, a prefeitura ampliou as ações da Operação Inverno 2025, com objetivo de reforçar o acolhimento e a distribuição de alimento para as pessoas em situação de rua. 

Uma das estratégias adotadas pela administração é a parceria com um abrigo emergencial, que pode receber 20 pessoas a mais, com envio de colchões e cobertores. O serviço de acolhimento Samim e o Abrigo Santa Dulce dos Pobres continuam sendo utilizados para ampliar a cobertura.  

Vandecleya Moro, secretária municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, explica que as equipes intensificaram a entrega de cobertores às pessoas que optarem por permanecer nas ruas. 

A prefeitura também avalia reabrir um espaço anexo à antiga Casa da Cidadania, com capacidade para até 60 pessoas por noite, caso a temperatura permaneça baixa nas próximas semanas.

O Samim é o principal ponto de atendimento a pessoas em situação de rua. Na última semana, as equipes entregaram com 1.007 unidades. 

A Operação Inverno continua até 30 de setembro, com ajustes conforme as condições climáticas e as necessidades da população vulnerável. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Saiba onde há fiscalização de trânsito por câmeras em Campinas

Piracicaba inicia revisão de plano para reduzir perdas de água em até 10 anos

Indaiatuba inicia estudo para melhorar trânsito em 16 pontos da cidade

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.