Campinas realiza mutirão contra a dengue na região do Satélite Íris e Jardim São Judas Tadeu

FOTO: Divulgação/Pref. Campinas

A Prefeitura de Campinas realizou, nesta sexta-feira, o 8º mutirão municipal de 2025 para prevenção e combate à dengue. A mobilização teve ações concentradas nos bairros Satélite Íris 1 e Jardim São Judas Tadeu — regiões que aparecem entre as áreas com maior risco de transmissão da doença, segundo o novo Alerta de Arboviroses publicado pela Secretaria de Saúde.

Cerca de 150 pessoas participaram do mutirão, entre agentes de saúde, funcionários da empresa Impacto Controle de Pragas e integrantes do Comitê de Enfrentamento das Arboviroses. Eles percorreram imóveis residenciais e comerciais para eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, além de orientar os moradores. Um drone também foi utilizado para reforçar o monitoramento.

A assessora técnica do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), Priscilla Pegoraro, explica que o maior desafio de ações como essa ainda é conseguir acessar os imóveis.

A dona de casa Josefa Vieira, que mora há 40 anos no Satélite Íris, contou como faz, no dia a dia, para evitar a proliferação do mosquito.

A orientação para a população é clara: eliminar qualquer acúmulo de água em recipientes como pneus, garrafas, vasos de planta, calhas e lajes, além de manter bem tampadas as caixas d’água e vasos sanitários sem uso.

O balanço do mutirão deve ser divulgado na próxima segunda-feira, dia 12.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Notificações de veículos abandonados em vias públicas aumentam em Campinas em 2025

Feira do Empreendedor 2025 abre inscrições para pequenos negócios até 15 de setembro

Hospital da Criança será reaberto em Limeira após quatro anos fechado

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.