Centro de Inteligência Metropolitana tem integração de 20 guardas municipais da RMC

A unidade vai compartilhar informações e dados entre os municípios, garantindo operações conjuntas de enfrentamento à criminalidade.   
Foto: Carlos Bassan

Campinas inaugurou nesta semana o Centro de Inteligência Metropolitana (CIM) voltado para segurança pública, com o objetivo de articular os núcleos de Inteligência das guardas municipais das 20 cidades da Região Metropolitana de Campinas.  

A unidade vai compartilhar informações e dados entre os municípios, garantindo operações conjuntas de enfrentamento à criminalidade.   

Christiano Biggi, secretário de Segurança de Campinas, afirma que o centro pioneiro no Brasil na garantia de segurança vai facilitar a troca de informações entre as cidades. 

Além disso, o mecanismo continuará com o sistema de monitoramento veicular, utilizado por todas as corporações para o compartilhamento das informações e de integração de câmeras. 

Vinhedo será responsável pela coordenação do centro e a vice-coordenação com Paulínia. Campinas integra a direção com a 1ª secretaria; Santo Antônio de Posse ocupa a 2ª secretaria e, Itatiba, a 3ª.

O Centro Integrado vai funcionar em uma sala na Secretaria de Segurança, no bairro Vila Nova São José.

Confira a entrevista completa

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Nina Bertelli assume presidência da ACIC

A Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) apresentou nesta quinta-feira (15) a nova presidente da entidade, Nina Bertelli. Ela substitui Adriana Flosi, que deixa

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.