Comerciante é preso suspeito de contrabando com mais de 93 mil cigarros em São Pedro

Foto: Polícia Civil/Reprodução

Um comerciante de 61 anos foi preso suspeito de contrabando de cigarros, em São Pedro, nesta quarta-feira.  Segundo a 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG/Deic), eles foram ao local após receber uma denúncia de que produtos falsificados estavam sendo vendidos em um depósito de bebidas. 

Os policiais cumpriram os mandados de busca e apreensão na Rua Valentim Amaral, onde localizaram o suspeito. 

Durante vistoria, em um quartinho separado do imóvel, encontraram caixas de cigarros com embalagens de um fabricante do Paraguai. Parte dos produtos não tinha um selo que atesta entrada legal no Brasil. 

Em outro endereço informado pelo suspeito, um barracão na Rua Horácio Ramos, foram encontrados mais cigarros, totalizando 93,8 mil unidades. O comerciante admitiu que vendia os produtos em seu estabelecimento, mas afirmou não saber o nome dos fornecedores. 

Ele foi preso em flagrante e encaminhado ao Plantão Policial. Os cigarros apreendidos foram encaminhados ao Instituto de Criminalística da Polícia Civil (IC). 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Comerciante é preso em Indaiatuba por vender mais de 500 produtos falsificados

GCM de Monte Mor fecha desmanche ilegal de veículos

PF investiga comércio ilegal de medicamentos e eletrônicos em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Comerciante é preso em Indaiatuba por vender mais de 500 produtos falsificados

A Polícia Civil prendeu em flagrante, um comerciante que vendia roupas, calçados e óculos falsificados em uma loja no bairro Jardim Morada do Sol, em Indaiatuba. A ação foi realizada pela equipe da 1ª DIG/DEIC de Campinas, após denúncia feita por representantes de marcas famosas. No local, os policiais apreenderam 514 peças com indícios de falsificação, incluindo itens de várias marcas. Parte dos produtos foi entregue ao representante das marcas, e outra parte será usada em perícia. 

Dois criminosos morrem após confronto com a PM no Campo Belo em Campinas

Dois criminosos morreram e um terceiro ficou ferido após entrarem em confronto com a Polícia Militar na Rua Jerônimo Mendonça, no Jardim Itaguaçu, em Campinas, na madrugada desta terça-feira. Segundo a PM, o grupo havia roubado um carro por volta da meia-noite. Durante a fuga, os suspeitos colidiram o veículo e, ao tentar escapar, trocam tiros com os policiais. Dois deles morrem no local e o terceiro foi socorrido por uma equipe médica. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.