Demora na retirada de galhos prejudica trânsito e deixa moradores sem internet no Recanto dos Dourados

Foto: Reprodução

Moradores do bairro Recanto dos Dourados, em Campinas, denunciam a demora na retirada de galhos após podas realizadas pela CPFL, a pedido da própria comunidade. Segundo Natasha Westin, moradora da região, a remoção é feita por uma empresa terceirizada, que demora para concluir o serviço. 

Ela relata que os galhos acumulados atrapalham o trânsito nas ruas Antônio Duarte Dias, Comendador Vicente Pérsico, Bruno Adami, Ângela de Carvalho Nunes e Atílio Tafarello.

Outro problema apontado pela moradorea é que as podas são feitas de forma drástica, prejudicando os cabos de internet e deixando o bairro sem conexão, afetando a comunicação. 

O que diz a CPFL?

Em nota, a CPFL Paulista informou que as equipes realizaram podas emergenciais para afastar galhos da rede elétrica. A empresa esclareceu que o recolhimento dos resíduos já está sendo planejado e será feito o mais breve possível. 

A CPFL também orientou a população a comunicar casos de árvores em contato com a rede elétrica pelo telefone 0800 010 1010, para que o serviço seja realizado com segurança por profissionais capacitados. 

Por fim, a concessionária ressaltou que a responsabilidade pela poda e manejo das árvores é da Prefeitura de Campinas, e que a empresa atua apenas em situações de risco elétrico, como nesta ocorrência. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Notificações de veículos abandonados em vias públicas aumentam em Campinas em 2025

Feira do Empreendedor 2025 abre inscrições para pequenos negócios até 15 de setembro

Hospital da Criança será reaberto em Limeira após quatro anos fechado

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.