Dise apreende 43 quilos de maconha que saíram de Sumaré e eram distribuídas em São Paulo

A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Americana apreendeu 43 quilos de maconha durante a Operação "X-DVD", deflagrada na madrugada desta quinta-feira, em São Paulo.  A ação ocorreu na Rua Michel Alexandre Mutran, no bairro Cidade Dutra, e teve como alvo uma organização criminosa que distribuía drogas em várias regiões do Estado. Segundo a Polícia Civil, as drogas saíram de Sumaré com destino a pontos de venda em diferentes municípios.  
Foto: Dise Americana

A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Americana apreendeu 43 quilos de maconha durante a Operação “X-DVD”, deflagrada na madrugada desta quinta-feira, em São Paulo.  

A ação ocorreu na Rua Michel Alexandre Mutran, no bairro Cidade Dutra, e teve como alvo uma organização criminosa que distribuía drogas em várias regiões do Estado. 

Segundo a Polícia Civil, as drogas saíram de Sumaré com destino a pontos de venda em diferentes municípios.  

No local da apreensão, os agentes encontraram 28,2 kg de maconha prensada, 10 kg da variedade “Colômbia” embalados a vácuo e 4,7 kg da mesma droga em forma solta. 

Além dos entorpecentes, foram apreendidos um carro de luxo, R$ 4 mil em dinheiro, duas máquinas de contar cédulas, duas balanças digitais — uma delas com capacidade para até 300 quilos —, um carregador de pistola calibre .380, um celular e documentos. 

O suspeito que seria o responsável pela distribuição fugiu ao perceber a chegada dos policiais, pulando pelos telhados de casas vizinhas.  

A equipe também localizou anotações que indicam movimentações financeiras da organização criminosa. 

A investigação teve início após a Dise receber informações de que um carregamento de drogas seria entregue no feriado do Dia do Trabalhador. O caso segue sob apuração. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Polícia prende 25 pessoas e apreende farto material em fábrica clandestina de cigarros 

Uma operação desencadeada pela Polícia Civil, por meio da Deic de Campinas, resultou na prisão de 25 pessoas que integravam um esquema de fabricação de cigarros falsificados. A ação foi realizada nas cidades de Amparo e Jaguariúna. Além do bando, foi apreendida uma farta quantidade de insumos e maquinários. Segundo informações policiais, a operação foi um desdobramento de uma operação deflagrada em outubro de 2024, em Jaguariúna, quando uma pessoa foi presa em flagrante pelo fato de ter sido surpreendido em posse de cigarros do Paraguai falsificados.

GCM de Valinhos prende quadrilha suspeita de furtar mercados

A Guarda Civil Municipal de Valinhos prendeu cinco pessoas (quatro mulheres e um homem) suspeitos de furtarem várias mercadorias de um mercado localizado no bairro Ortizes, no próprio município. A abordagem ao bando ocorreu, na noite desta quarta, na Rodovia Anhanguera nas proximidades do pedágio. O veículo já estava cadastrado no sistema de inteligência dos órgãos policiais e quando passou por um dos pontos, foi identificado.

Motorista embriagado atinge três carros estacionados em posto de combustíveis de Mogi Guaçu

Um motorista de 49 anos é investigado por embriaguez ao volante após colidir o carro que dirigia contra três veículos estacionados nos fundos de um posto de combustíveis, em Mogi Guaçu. O caso aconteceu na noite de quinta-feira, por volta das 23h40, na Avenida Presidente Tancredo Almeida Neves, no Jardim Nossa Senhora das Graças. Segundo a Polícia Militar, o homem apresentava sinais claros de embriaguez, como odor etílico, fala alterada e desorientação, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele concordou, no entanto, em fornecer amostra de sangue para exame toxicológico. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.