Elano fala sobre reestruturação do elenco e busca por reforços, mas afirma: “Muitos não querem vir”

Na zona do rebaixamento e sem vencer há três jogos, a situação do Guarani é delicada na Série C. Na apresentação do zagueiro Diogo Silva e do lateral Vitinho na manhã desta quarta-feira (28), Elano, coordenador técnico, agradeceu a confiança dos novos atletas, mas afirmou que outros jogadores procurados não quiserem aceitar a proposta do Alviverde.
Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC

Na zona do rebaixamento e sem vencer há três jogos, a situação do Guarani é delicada na Série C. Na apresentação do zagueiro Diogo Silva e do lateral Vitinho na manhã desta quarta-feira (28), Elano, coordenador técnico do Bugre, agradeceu a confiança dos novos atletas, mas afirmou que outros jogadores procurados não quiserem aceitar a proposta do Alviverde.

“Eu quero destacar e agradecer esses atletas que estão assumindo esse compromisso com a gente nesse momento do Guarani. Nós temos falado com muitos atletas e muitos atletas não querem vir. A realidade é essa e nós também não estamos aqui para dar desculpas, mas sabemos que vamos tirar o Guarani dessa situação e o Guarani vai voltar a ser como nós esperamos e eu quero que seja. Essa é a nossa busca. No futebol tudo muda muito rápido. Basta a gente organizar, é isso que estamos fazendo, mesmo nessa situação já estamos querendo programar o próximo ano, o Farnei Coelho é um cara que tem criado todos os processos para que fique pro clube. Nós jogamos no maior clube do interior, é um clube campeão brasileiro e precisa ser melhor reestruturado também na estrutura física. O Guarani precisa ter um centro de treinamentos, e essa é minha luta e essa é minha busca enquanto eu estiver aqui”, destacou Elano.

Elano também destacou a confiança do torcedor nesse processo de reformulação no elenco que é realizada por ele e também por Farnei Coelho, executivo de futebol do Guarani.

“Nós estamos dia e noite em busca de melhorias em todos os aspectos, principalmente nos processos e contratações para fortalecer um grupo jovem que nós temos para conquistar os objetivos e as vitórias o mais rápido possível. Não podemos esquecer também que estamos trocando o pneu com o carro em movimento, mas não estamos aqui para dar desculpa a ninguém. Quero dizer ao torcedor do Guarani que ele continue acreditando no trabalho e continue incentivando como estão”.

Três novos jogadores foram anunciados para a abertura da janela de transferência no dia 01 de junho: o zagueiro Diogo Silva e os laterais Vitinho e Cicinho. Farnei Coelho afirmou que mais um jogador deve ser oficializado nesta quarta-feira (28) e mais três devem ser anunciados durante a período de contratações.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Primeira rodada da Taça das Favelas 2025 acontece neste final de semana

A bola vai começar a rolar na Taça das Favelas 2025. Neste final de semana, acontece a cerimônia de abertura e a primeira rodada da quinta edição do torneio na Praça de Esportes Argemiro Roque, no São Bernardo. O torneio masculino contará com a participação de 32 times e 16 equipes no feminino.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.