Estudantes de medicina são sequestrados na área externa do Hospital Ouro Verde

Foto: Arquivo/CBN Campinas

Dois estudantes de medicina, de 21 anos, foram vítimas de um sequestro relâmpago e extorsão na manhã desta quarta-feira, em uma área externa ao Hospital Ouro Verde, em Campinas.  

Segundo a Polícia Civil, eles foram abordados por dois homens armados assim que desceram do carro para iniciar o plantão de estágio. 

Sob ameaça, foram obrigados a voltar para o veículo, que foi assumido por um dos criminosos. O outro ficou no banco traseiro. Durante o trajeto, os assaltantes tomaram os celulares das vítimas e as obrigaram a desbloquear aplicativos bancários.  

Eles foram levados a um local deserto, próximo à linha do trem, onde um dos criminosos continuou a extorquir as senhas e realizar transações bancárias, enquanto o outro ia e voltava com o carro. 

Depois da ação, os estudantes foram deixados no mesmo local onde haviam sido abordados, junto com o carro. A jovem teve prejuízo de R$ 4.595,98 e o colega perdeu R$ 900. 

O caso foi registrado como extorsão no 9º Distrito Policial. A polícia investiga o caso com base em detalhes repassados pelas vítimas, como tatuagens, vestimentas e o carro usado pelos criminosos, um GM Classic cinza. 

A universidade dos estudantes informou que está oferecendo apoio jurídico e psicológico e que acionou as autoridades competentes. A Rede Mário Gatti informou que o caso ocorreu fora da área do hospital e que não foi comunicada oficialmente. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

HC da Unicamp recebe lote adicional de antídoto contra metanol

Dois suspeitos são presos por envolvimento na morte de jovem em Hortolândia

Incêndio em caminhão interdita Rodovia Dom Pedro I por quase oito horas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.