Dois estudantes de medicina, de 21 anos, foram vítimas de um sequestro relâmpago e extorsão na manhã desta quarta-feira, em uma área externa ao Hospital Ouro Verde, em Campinas.
Segundo a Polícia Civil, eles foram abordados por dois homens armados assim que desceram do carro para iniciar o plantão de estágio.
Sob ameaça, foram obrigados a voltar para o veículo, que foi assumido por um dos criminosos. O outro ficou no banco traseiro. Durante o trajeto, os assaltantes tomaram os celulares das vítimas e as obrigaram a desbloquear aplicativos bancários.
Eles foram levados a um local deserto, próximo à linha do trem, onde um dos criminosos continuou a extorquir as senhas e realizar transações bancárias, enquanto o outro ia e voltava com o carro.
Depois da ação, os estudantes foram deixados no mesmo local onde haviam sido abordados, junto com o carro. A jovem teve prejuízo de R$ 4.595,98 e o colega perdeu R$ 900.
O caso foi registrado como extorsão no 9º Distrito Policial. A polícia investiga o caso com base em detalhes repassados pelas vítimas, como tatuagens, vestimentas e o carro usado pelos criminosos, um GM Classic cinza.
A universidade dos estudantes informou que está oferecendo apoio jurídico e psicológico e que acionou as autoridades competentes. A Rede Mário Gatti informou que o caso ocorreu fora da área do hospital e que não foi comunicada oficialmente.