O meio-campista Alisson foi expulso na última quarta-feira, ainda no primeiro tempo do jogo contra o Libertad do Paraguai. O jogador deu uma entrada violenta no adversário e foi punido pela arbitragem aos 16 minutos. Com um a menos o Tricolor enfrentou dificuldades no jogo e só conquistou um ponto graças ao gol do jovem Lucca, na reta final da partida.
Com o ponto conquistado, o São Paulo se classificou, mas o objetivo de ficar com a primeira colocação entre os classificados não foi conquistado.
Preocupado com a repercussão da expulsão, Alisson foi as redes sociais e pediu desculpas aos torcedores.
“Queria agradecer demais por todo carinho que recebi na noite de ontem. Ter meu nome gritado no estádio mesmo depois de um erro que cometi e depois ver meus companheiros lutarem tanto por essa classificação me encheu de orgulho e de alegria. Foi um momento de chateação, mas também de muita satisfação por tudo o que aconteceu”, ponderou o jogador através do seu instagram.
O São Paulo dá uma pausa na Copa Libertadores e volta a pensar em Campeonato Brasileiro. A equipe recebe o Grêmio, neste sábado, às 21 horas no Morumbis.
O Tricolor faz campanha ruim no Brasileirão, onde ocupa a 16ª colocação com apenas nove pontos.