Fábrica clandestina de cigarros na região oferecia estrutura de trabalho aos paraguaios

Os 25 homens detidos durante uma operação da Polícia Civil que apurava a fabricação clandestina de cigarros, em Americana e Amparo, vão responder em liberdade pelos crimes contra as relações de consumo e organização criminosa. A ação aconteceu na quarta-feira, dia 30.
Foto: Thalita Souza/CBN Campinas

Os 25 homens detidos durante uma operação da Polícia Civil que apurava a fabricação clandestina de cigarros, em Americana e Amparo, vão responder em liberdade pelos crimes contra as relações de consumo e organização criminosa. A ação aconteceu na quarta-feira, dia 30.

Em Americana funcionava a fábrica, que reunia todo o maquinário necessário, insumos e produtos prontos e separados para o transporte. No endereço, dos 21 presos, 18 eram estrangeiros do Paraguai. Alguns dormiam em um alojamento. De acordo com a polícia, o grupo tinha livre acesso ao imóvel e estrutura para morar no local, como ar-condicionado, camas e cozinha para refeições. A suspeita é de que tenham sido contratados mediante experiência com maquinário no país de origem.

No mesmo endereço também foi localizado um homem, que já tinha sido preso em Jaguariúna, no ano de 2024, o que deu início a investigação.

O segundo ponto verificado pela corporação foi em Amparo, com 4 pessoas presas. O local armazenava a maioria dos insumos.

Ao todo foram apreendidas 22 toneladas de fumo, além de 4 caminhões, carreta, van e 9 mil maços de cigarro.

A investigação continua para identificar os proprietários dos veículos apreendidos e outras pessoas envolvidas na organização.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Dupla é presa por maus-tratos transportando bezerro amarrado em caminhonete

Dois homens foram presos por maus-tratos transportando um bezerro com as patas amarradas, no Distrito Industrial, em Campinas. O caso ocorreu na tarde desta terça-feira (27), quando uma equipe da Polícia Civil estava voltando de uma ocorrência e se deparou com a caminhonete, que transportava o animal deitado e amarrado na parte traseira.    

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.