Fábrica clandestina de cigarros na região oferecia estrutura de trabalho aos paraguaios

Os 25 homens detidos durante uma operação da Polícia Civil que apurava a fabricação clandestina de cigarros, em Americana e Amparo, vão responder em liberdade pelos crimes contra as relações de consumo e organização criminosa. A ação aconteceu na quarta-feira, dia 30.
Foto: Thalita Souza/CBN Campinas

Os 25 homens detidos durante uma operação da Polícia Civil que apurava a fabricação clandestina de cigarros, em Americana e Amparo, vão responder em liberdade pelos crimes contra as relações de consumo e organização criminosa. A ação aconteceu na quarta-feira, dia 30.

Em Americana funcionava a fábrica, que reunia todo o maquinário necessário, insumos e produtos prontos e separados para o transporte. No endereço, dos 21 presos, 18 eram estrangeiros do Paraguai. Alguns dormiam em um alojamento. De acordo com a polícia, o grupo tinha livre acesso ao imóvel e estrutura para morar no local, como ar-condicionado, camas e cozinha para refeições. A suspeita é de que tenham sido contratados mediante experiência com maquinário no país de origem.

No mesmo endereço também foi localizado um homem, que já tinha sido preso em Jaguariúna, no ano de 2024, o que deu início a investigação.

O segundo ponto verificado pela corporação foi em Amparo, com 4 pessoas presas. O local armazenava a maioria dos insumos.

Ao todo foram apreendidas 22 toneladas de fumo, além de 4 caminhões, carreta, van e 9 mil maços de cigarro.

A investigação continua para identificar os proprietários dos veículos apreendidos e outras pessoas envolvidas na organização.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

GCM de Valinhos prende assaltantes de farmácia e traficante na Rodoviária

A Guarda Civil Municipal de Valinhos registrou três ocorrências durante o feriado prolongado.
A primeira foi na madrugada de sábado, quando dois homens e um adolescente foram detidos após roubarem uma farmácia no centro. Eles tentaram fugir com mais de R$ 2,6 mil em dinheiro, mas foram capturados após perseguição com apoio da Polícia Militar e da GCM de Campinas. Uma réplica de revólver também foi apreendida.  

Dise apreende 43 quilos de maconha que saíram de Sumaré e eram distribuídas em São Paulo

A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Americana apreendeu 43 quilos de maconha durante a Operação “X-DVD”, deflagrada na madrugada desta quinta-feira, em São Paulo.  A ação ocorreu na Rua Michel Alexandre Mutran, no bairro Cidade Dutra, e teve como alvo uma organização criminosa que distribuía drogas em várias regiões do Estado. Segundo a Polícia Civil, as drogas saíram de Sumaré com destino a pontos de venda em diferentes municípios.  

Polícia prende 25 pessoas e apreende farto material em fábrica clandestina de cigarros 

Uma operação desencadeada pela Polícia Civil, por meio da Deic de Campinas, resultou na prisão de 25 pessoas que integravam um esquema de fabricação de cigarros falsificados. A ação foi realizada nas cidades de Amparo e Jaguariúna. Além do bando, foi apreendida uma farta quantidade de insumos e maquinários. Segundo informações policiais, a operação foi um desdobramento de uma operação deflagrada em outubro de 2024, em Jaguariúna, quando uma pessoa foi presa em flagrante pelo fato de ter sido surpreendido em posse de cigarros do Paraguai falsificados.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.