Ouça a reportagem na íntegra.
Será realizado nesta sexta-feira (30) o enterro da adolescente de 16 anos que teve diagnóstico de morte cerebral depois de um acidente de moto em Jaguariúna. A família decidiu pela doação dos órgãos da jovem e o procedimento foi feito na quinta-feira (29). O motorista do veículo que bateu na moto em que ela estava é um adolescente de 17 anos, que confessou ter ingerido bebida alcoólica. A polícia investiga o caso.
O acidente foi no último domingo, por volta das sete e meia da noite, num cruzamento próximo ao centro de Jaguariúna. O carro faz uma curva de repente, enquanto no sentido oposto vinha a motocicleta. Na batida, piloto e garupa foram arremessados e caíram no asfalto.
O piloto da moto era o padrasto da menina e trazia a enteada na garupa, que voltava do trabalho. No impacto, o capacete se soltou e voou longe e a vítima bateu a cabeça no chão. Segundo o padrasto, Francisco das Chagas, tudo aconteceu em uma fração de segundos.
Gleice Quele Silva Souza tinha 16 anos. Ela era estudante e trabalhava como empacotadora em um supermercado. Gleice chegou a ser transferida para o Hospital de Clínicas da Unicamp, em Campinas, em estado grave, onde ficou internada por dois dias. Na terça-feira, os médicos diagnosticaram morte cerebral.
A mãe da jovem, Nadjane de Souza Silva, decidiu autorizar a doação de órgãos, mesmo num momento de muita dor.
O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo. O adolescente suspeito fez exame toxicológico e o resultado deve sair nos próximos dias. O motorista sem habilitação, menor de idade, que tomou bebida alcóolica, segue em liberdade.