Um homem de 24 anos foi preso pela Guarda Civil Municipal de Limeira após tentar tirar a vida do próprio pai, que é ex-integrante da corporação, na tarde desta sexta-feira (23). O incidente aconteceu em uma residência na zona rural do município.
Segundo o Subinspetor Tarcísio, do Pelotão Ambiental, e o GCM Alex, da ROMU, o suspeito entrou na casa do pai e, usando a arma que era da própria vítima, efetuou três tiros enquanto o homem estava deitado. A vítima foi atingida no rosto e na cabeça.
Ele foi socorrido por uma equipe do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) e levado para a Santa Casa de Limeira, onde ainda está internado. Após o ataque, o suspeito fugiu do local. No começo da noite, familiares ajudaram as equipes de segurança a montar uma força-tarefa para encontrá-lo. O homem foi localizado e preso no bairro Victor D’Andrea (Cecap).
Durante a abordagem, ele negou ter cometido o crime, mas a própria vítima, que ainda estava consciente, confirmou que o filho foi o responsável pelos disparos. O suspeito foi levado para a Central de Flagrantes, onde permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil está investigando o caso para entender melhor a motivação por trás do crime.