Filmes de ação e suspense são os destaques nas estreias desta semana

Foto: Divulgação

Com uma variedade de estilos como as biografias de Ney Matogrosso e Rita Lee, a consagradas franquias Karate Kid e Missão Impossível, o infantil Lilo e Stich, os heróis de Thunderbolts e o terror de Premonição 6, o cinema recebe nas estreias da semana filmes de ação e suspense. Entram em cartaz Confinado, O Refúgio e O Esquema Fenício. 

Confinado é um thriller que acompanha Eddie, um pai desesperado que, penando para pagar as contas, acredita que encontrará uma saída fácil realizando um assalto. Ele se depara com um carro de luxo aparentemente abandonado, mas era uma armadilha preparada pelo dono do automóvel, um justiceiro chamado William, interpretado por Anthony Hopkins. Preso dentro da SUV, sem chance alguma de fuga ou de pedir ajuda, Eddie passa a se desesperar com a falta de água e as diferentes torturas ativadas por William, que está determinado a punir o rapaz cruelmente por tentar roubá-lo. 

Em O Refúgio, um ex-integrante das Forças Especiais do Exército dos Estados Unidos, precisa fugir com a família do centro de Los Angeles. A explosão de uma bomba nuclear torna a sociedade um completo caos. Eles seguem para um lugar distante e montanhoso, mas as ameaças do desastre natural ocasionada pelo explosivo aumentam a preocupação de todos para sobreviverem. 

Benicio Del Toro interpreta um excêntrico magnata em O Esquema Fenício. Ele já sobreviveu a seis acidentes de avião e é pai de nove filhos homens e uma única menina, que é freira. O pai determina que ela seja a única herdeira do patrimônio dele, mas antes, pede a ajuda da filha para garantir que o projeto de vida dele saia do papel. Agora, eles precisarão viajar pelo mundo acompanhados pelo ingênuo tutor Bjorn negociar com empresários, empreiteiros e criminosos perigosos. No elenco, astros do quilate de Tom Hanks, Bill Murray e Scarlett Johanson. 

No streaming, a legião de fãs de Sex And The City podem acompanhar na Max a terceira temporada de And Just Like That… A série segue Carrie, Miranda, Charlotte, Seema e LTW navegando na complicada realidade da vida, amor, sexo e amizade na casa dos 50 anos na cidade de Nova York. O elenco original permanece na obra. 

A Netflix disponibiliza a série documental Cold Case: Os Assassinatos do Tylenol. A série documental em três partes reabre as sobre um crime que acabou com a confiança na segurança das marcas mais consumidas nos Estados Unidos. Em 1982, na cidade de Chicago, pelo menos sete pessoas morreram depois de ingerir cápsulas de Tylenol com cianeto, deixando o país todo em pânico e dando início a uma das maiores investigações criminais da história. Será que alguém estava por trás dessas mortes terríveis ou foi uma conspiração mais sombria, escondendo algo maior? 

O Prime Video estreia o dorama original Um Bom Garoto. Nesta primeira temporada, medalhistas olímpicos sul-coreanos se juntam à força policial por meio de um programa especial de recrutamento, trocando medalhas por distintivos enquanto enfrentam crimes violentos e injustiças com as habilidades atléticas. 

No Disney Plus, chega ao último capítulo a série Doctor Who. A segunda temporada termina com o desfecho da história do Doutor, conhece Belinda Chandra e inicia uma jornada épica para levá-la de volta à Terra. No entanto, uma força misteriosa está impedindo o retorno deles e a equipe que viaja no tempo precisa enfrentar grandes perigos, inimigos e terrores maiores do que nunca. 

Um clássico da TV Globo nos anos 80 entra no catálogo do Globoplay. Estão disponíveis todos os episódios de Armação Ilimitada, como parte do projeto Resgate. Os amigos Juba e Lula, interpretados por Kadu Moliterno e André de Biasi, são sócios na ‘Armação Ilimitada’, uma empresa prestadora de serviços, e topam qualquer desafio. Os dois se apaixonam pela jovem repórter Zelda Scott, estrelada por Andrea Beltrão, que passa a manter um relacionamento com os dois ao mesmo tempo. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Museu de Piracicaba promove nova edição do “Férias no Museu”

Orquestra Sinfônica de Campinas faz apresentação gratuita neste sábado no Centro de Convivência

Remake de Superman estreia com novos elementos em relação ao original

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Museu de Piracicaba promove nova edição do “Férias no Museu”

O Museu Prudente de Moraes, em Piracicaba, promove mais uma edição do projeto “Férias no Museu”, com atividades gratuitas para crianças e adolescentes de 6 a 12 anos. A programação será nos dias 15, 17, 22 e 24 de julho, sempre das 14h às 16h, com foco em cultura, criatividade e educação patrimonial. As atividades incluem oficinas práticas, contação de histórias e jogos, tudo de forma lúdica e acompanhada por responsáveis. O projeto já acontece há mais de 10 anos e busca aproximar o público infantil da história e do patrimônio da cidade, fortalecendo o senso de pertencimento.

Orquestra Sinfônica de Campinas faz apresentação gratuita neste sábado no Centro de Convivência

A Orquestra Sinfônica de Campinas faz neste sábado um concerto gratuito no Teatro de Arena Teresa Aguiar, no Centro de Convivência Cultural de Campinas. A apresentação começa às 18h, com abertura dos portões às 15h. O evento integra a programação dos 251 anos da cidade. O repertório reúne músicas de musicais como Evita, Cats, Frozen e Wicked. A apresentação será ao ar livre e terá transmissão em telão.

Remake de Superman estreia com novos elementos em relação ao original

A franquia Superman já tem quase 50 anos do primeiro filme, com Christopher Reeve. Antes, já havia live-action do Homem de Aço desde 1948. Foram filmadas sequências e relançamentos do roteiro original, com adaptações para cada época, como em 2006. Esta semana, mais um filme do herói estreia, dirigido por James Gunn e protagonizado por David Corenswet. Nesta história, o chamado de Superman será colocado à prova através de uma série de aventuras épicas, diante de uma sociedade que enxerga os valores de justiça dele como antiquados. 

Jaguariúna sedia evento em lembrança à Revolução Constitucionalista de 1932

A cidade de Jaguariúna recebe nesta terça-feira, 9 de julho, um evento em homenagem à Revolução Constitucionalista de 1932. A programação começa às 9h30 no Centro Cultural e é gratuita. Organizado pela Associação Brasileira de Preservadores de Viaturas Militares (ABPVM), com apoio da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) e da Prefeitura, o evento contará com a chegada de um trem histórico transportando um canhão da época. Em seguida, haverá desfile de viaturas militares, apresentação da Banda Marcial da EsPCEx, exposições temáticas e atividades educativas.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.