A Ponte Preta vai fechar mais uma rodada na liderança da Série C do Campeonato Brasileiro. A Macaca venceu o Náutico por 1 a 0 na tarde deste sábado (24) no estádio dos Aflitos, em Recife. O gol da vitória da Macaca foi marcado por Everton Brito na reta final do jogo.
Com doze segundos de jogo, o zagueiro Wanderson deu um chutão do sistema defensivo, a bola viajou até a área do Timbu, encobriu o goleiro Muriel e quase o defensor da Macaca marca um golaço nos Aflitos. Aos seis minutos, Jeh recebeu lançamento e finalizou para a boa defesa do goleiro do Náutico.
Aos 21 minutos, Maguinho cruzou da direita e o atacante Jeh acertou a trave. Na sequência, Elvis lançou para Jean Dias, que tentou de calcanhar, mas parou no goleiro Muriel. Aos 32 minutos, Léo Oliveira foi expulso após a entrada no lateral Arnaldo e deixou a Ponte Preta com um jogador a menos no jogo.
Aos 12 minutos da etapa final, Jeh aproveitou a bobeira do sistema defensivo do Náutico e foi derrubado pelo goleiro Muriel, que recebeu o cartão vermelho. Na cobrança, Danilo Barcelos quase abriu o placar para a Macaca.
O técnico Hélio dos Anjos já tinha realizado as cinco trocas quando o lateral-direito Arnaldo sentiu uma lesão muscular e precisou deixar o campo deixando o Náutico com nove jogadores em campo. Aos 34 minutos, Danilo Barcelos arriscou de longe e por muito pouco não foi pra rede.
Na reta final da partida, Luiz Felipe deu um passe espetacular para Everton Brito, que finalizou na saída do goleiro Léo e mandou a bola na rede do Náutico colocando a Alvinegra na frente do placar. Com a vitória, a Ponte Preta chegou aos 16 pontos e continua na liderança da competição.
A Ponte Preta enfrenta o Ypiranga-RS na próxima segunda-feira (02), às 19h30, no estádio Moisés Lucarelli pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.