Furto de cabos e vandalismo suspende pousos e decolagens por 45 minutos em Viracopos

Foto: arquivo/ Divulgação/Viracopos

As operações de pousos e decolagens no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, ficaram suspensas por cerca de 45 minutos nesta sexta-feira (2) devido a um furto de cabos e atos de vandalismo contra equipamentos de comunicação instalados dentro da área do terminal. A interrupção afetou a comunicação com o Controle de Aproximação de São Paulo, que orienta o tráfego aéreo na região.

Segundo a NAV Brasil, empresa responsável pela gestão dos sistemas de navegação aérea, o problema não atingiu diretamente a Torre de Controle de Viracopos, que seguiu operando normalmente. No entanto, por medida de segurança, o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) determinou a interrupção temporária das operações no terminal. Os pousos e decolagens foram retomados às 13h35, no horário de Brasília.

Durante a paralisação, ao menos quatro voos registraram atrasos na chegada e sete na saída. Nenhuma decolagem ou aterrissagem precisou ser cancelada. Em média, o aeroporto de Campinas opera cerca de 350 voos por dia, entre partidas e chegadas.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Notificações de veículos abandonados em vias públicas aumentam em Campinas em 2025

Feira do Empreendedor 2025 abre inscrições para pequenos negócios até 15 de setembro

Hospital da Criança será reaberto em Limeira após quatro anos fechado

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.