Os motoristas de ônibus das cidades de Mogi Mirim e de Mogi Guaçu que estavam em greve desde a manhã desta quinta-feira (21) retornaram aos postos de trabalho no início desta tarde, mesmo sem negociações. Nas horas de greve, 70% das linhas deixaram de circular.
A paralisação dos trabalhadores do transporte ocorreu após falta de acordo nas negociações coletivas sobre reajuste salarial de 10%, com a empresa SOU (Sancetur). Ela é responsável pelo serviço nas duas cidades. Nas primeiras horas da manhã, a greve atingiu as linhas urbanas e também a linha intermunicipal, entre os dois municípios. No período, 30% das linhas estavam operando.
Diversos passageiros reclamaram a falta do serviço e os prejuízos na agenda do dia, como as moradoras Franciele da Silva e Sonia Coelho.
Mesmo sem um acordo, os motoristas decidiram voltar a operar nesta quinta-feira, mas há possibilidade de nova paralisação. Na manhã desta sexta-feira (23), está prevista uma nova assembleia para definir um acordo com a categoria.
A empresa de transporte SOU informou que iniciou as tratativas com os motoristas. Reforçou ainda o compromisso com a população e disse que segue empenhada em normalizar a operação.
A Prefeitura de Mogi Guaçu informou que uma reunião já foi realizada, com representantes da empresa e do Sindicato dos Condutores, atuando como mediadora. Disse que uma proposta para as reivindicações já foi feita e será apresentada aos trabalhadores nesta sexta-feira.