Vivendo um momento de crise na Série C do Campeonato Brasileiro, o Guarani vai em busca da reabilitação jogando fora de casa contra o Floresta neste sábado (17), às 17h, no estádio Domingão, em Horizonte. Com apenas uma vitória em cinco jogos, o Bugre está na zona de rebaixamento da competição.
Na última partida, o Guarani perdeu para o São Bernardo por 1 a 0 no estádio Brinco de Ouro da Princesa. A derrota jogou o Alviverde para a zona de rebaixamento da competição.
“Estamos muito incomodados com essa situação. Existe uma cobrança muito forte entre nós jogadores que precisamos melhorar. Sabemos que não está bom, mas creio que a semana está sendo boa, estamos trabalhando forte e a torcida pode ter certeza que vamos entrar em campo muito motivado e sair desse momento o mais rápido possível”, afirmou o zagueiro Raphael.
O técnico Marcelo Fernandes não poderá contar com o volante Nathan Camargo. O jogador foi expulso no duelo contra o time do ABC Paulista e fica fora do jogo.
O Floresta vem de três jogos de invencibilidade. Na última rodada, venceu o Botafogo-PB, fora de casa, por 3 a 2 e chega embalado para enfrentar o Guarani buscando manter a sequência positiva. O zagueiro Raphael projetou o duelo contra o time cearense.
“Todo jogo fora de casa é difícil e sabemos que a equipe do Floresta está em uma crescente boa, ganhou o último jogo fora de casa e precisamos ter muita humildade e sabemos que vamos ter que correr muito e fazer um bom jogo. Vamos entregar o máximo e vamos jogar todas as partidas como se fossem finais e vamos em busca da vitória”, finalizou.