Guarda de Valinhos apreende balão após queda em área de mata

Foto: Guarda Civil Municipal de Valinhos/Reprodução

A Guarda Civil Municipal Ambiental de Valinhos apreendeu um balão, no bairro Paiquerê. Segundo a corporação, o artefato foi interceptado logo após cair em uma área de mata, evitando um potencial incêndio. O caso ocorreu no último domingo (25).  

Ainda de acordo com a Guarda, testemunhas relataram que suspeitos, identificados como baloeiros, fugiram do local ao perceberem a presença da equipe. 

A corporação reforçou os riscos da soltura de balões, principalmente por conta dos incêndios no período de seca, em zonas rurais e urbanas. Além do perigo às matas, há risco de queda em residências e fiações, comprometendo ainda a segurança de aeronaves.  

A GCM Ambiental destacou que a soltura de balões é crime e pode resultar em prisão de um a três anos, além de multas. Ressaltou que a população pode denunciar pelo número 153. Em situações de incêndio, o Corpo de Bombeiros deve ser acionado pelo 193. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Comerciante é preso em Indaiatuba por vender mais de 500 produtos falsificados

GCM de Monte Mor fecha desmanche ilegal de veículos

PF investiga comércio ilegal de medicamentos e eletrônicos em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Comerciante é preso em Indaiatuba por vender mais de 500 produtos falsificados

A Polícia Civil prendeu em flagrante, um comerciante que vendia roupas, calçados e óculos falsificados em uma loja no bairro Jardim Morada do Sol, em Indaiatuba. A ação foi realizada pela equipe da 1ª DIG/DEIC de Campinas, após denúncia feita por representantes de marcas famosas. No local, os policiais apreenderam 514 peças com indícios de falsificação, incluindo itens de várias marcas. Parte dos produtos foi entregue ao representante das marcas, e outra parte será usada em perícia. 

Dois criminosos morrem após confronto com a PM no Campo Belo em Campinas

Dois criminosos morreram e um terceiro ficou ferido após entrarem em confronto com a Polícia Militar na Rua Jerônimo Mendonça, no Jardim Itaguaçu, em Campinas, na madrugada desta terça-feira. Segundo a PM, o grupo havia roubado um carro por volta da meia-noite. Durante a fuga, os suspeitos colidiram o veículo e, ao tentar escapar, trocam tiros com os policiais. Dois deles morrem no local e o terceiro foi socorrido por uma equipe médica. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.