A Guarda Civil Municipal de Valinhos prendeu cinco pessoas (quatro mulheres e um homem) suspeitos de furtarem várias mercadorias de um mercado localizado no bairro Ortizes, no próprio município.
A abordagem ao bando ocorreu, na noite desta quarta, na Rodovia Anhanguera nas proximidades do pedágio. O veículo já estava cadastrado no sistema de inteligência dos órgãos policiais e quando passou por um dos pontos, foi identificado.
Depois de interceptado, os guardas localizaram grandes quantidades de mercadorias como 10 peças de picanha, 13 peças de salmão, 03 peças contendo camarão entre outras mercadorias as quais somando tudo chega a cerca de R$ 3 mil.
Segundo informações da corporação, a quadrilha já vinha agindo há algum tempo pela região. Além de Valinhos, estabelecimentos em Vinhedo e até Piracicaba teriam sido vítimas do bando.
Além dos produtos provenientes dos furtos, os guardas também localizaram uma porção de maconha dentro do carro onde estavam.
Todos os detidos são moradores da cidade de Barueri, na grande São Paulo. Das quatro mulheres presas, duas possuem passagens criminais por furto e receptação, enquanto o homem, duas passagens criminais por tráfico de drogas e receptação de veículo.
As mulheres foram encaminhadas à cadeia feminina de Paulinia, e o homem para a cadeia anexa ao 2º Distrito Policial de Campinas. O veículo acabou apreendido.