Homem é preso em Campinas por armazenar, compartilhar e vender conteúdo de abuso infantil

Foto: Reprodução/Polícia Civil

Um homem de 28 anos foi preso nesta quarta-feira (14) no bairro Jardim do Lago II, em Campinas, suspeito de armazenar, compartilhar e comercializar material de pornografia infantil.  

A operação foi realizada em conjunto pela Polícia Civil e Polícia Federal de Campinas, a partir de informações fornecidas por um sistema internacional de monitoramento, que identifica e comunica possíveis crimes relacionados à exploração sexual de crianças e adolescentes na internet. 

O delegado Luiz Fernando Dias de Oliveira, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas, falou sobre a investigação. 

Segundo o delegado, o suspeito confessou em depoimento que havia deixado o emprego formal para se dedicar à prática criminosa no ambiente digital. 

Além disso, Luiz Fernando afirma que foram encontrados documentos de terceiros na casa do homem, o que pode indicar a participação de outras pessoas na disseminação desse tipo de conteúdo ilegal. 

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os agentes localizaram quatro celulares, um notebook e duas motocicletas na residência do investigado. Todo o material foi apreendido e será periciado.

O suspeito deve responder pelos crimes de venda, armazenamento e compartilhamento de imagens de abuso sexual infantil. Juntas, as penas podem chegar a 18 anos de prisão.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Justiça considera greve de professores em SBO abusiva

Casa que pegou fogo em Indaiatuba passa por nova avaliação da Defesa Civil

Guarda Municipal localiza desmanche de veículos em barracão no Jardim São José

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.