Policiais de Piracicaba e Tupã prenderam um homem de 21 anos na região de Santa Terezinha, em Piracicaba, suspeito de extorsão e pedofilia. De acordo com a investigação, o jovem conseguia vídeos íntimos das vítimas e fazia chantagens exigindo pagamento para não divulgar o conteúdo.
Segundo o delegado Wilian Jaques Genova, a investigação começou depois que uma mulher procurou a polícia na cidade de Herculândia e denunciou que estava sendo chantageada por um homem com quem teve um relacionamento virtual.
A investigação apontou que o suspeito estaria em Piracicaba. Na casa dele, a polícia encontrou aparelhos eletrônicos e um celular com fotos de menores de idade em situações de nudez.
O delegado informou que o homem confessou ter praticado extorsão, ameaçando divulgar o material caso as vítimas não pagassem.
Ele foi preso em flagrante e deve responder pelos crimes de extorsão e armazenamento de material com pornografia infantil. Ele deve passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (15) em Piracicaba.