Um homem foi preso em flagrante após receber uma encomenda postal com células falsas de real em Monte Mor, nesta quarta-feira (14). A ação foi realizada em conjunto pela Polícia Federal e a Guarda Civil Municipal.
O dinheiro falso foi identificado por meio de monitoramento realizado pela Unidade Especial de Repressão à Falsificação de Moeda, que apontou o objeto postal como suspeito. A entrega foi acompanhada pelas equipes, que se dirigiram à agência dos Correios de Monte Mor/SP para interceptar a encomenda.
No momento da retirada do pacote pelo destinatário, os agentes da Guarda Civil Municipal realizaram a abordagem. Eles abriram o envelope e constataram o envio de dez cédulas de R$ 100 com fortes indícios de falsificação.
O material foi apreendido para passar por perícia e o homem foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Campinas/SP, onde foi preso em flagrante.
Ele vai responder por uso de moeda falsa, com pena pode chegar a 12 anos de prisão.
As investigações continuam para identificar os demais envolvidos na cadeia de distribuição das cédulas falsas e o vínculo com organizações criminosas.