Jaguariúna vai aplicar fumacê contra dengue na região do Roseira

Foto: Prefeitura de Jaguariúna

A prefeitura de Jaguariúna começa nesta terça-feira a segunda etapa da aplicação do fumacê contra a dengue. A ação de nebulização veicular começa pelos bairros Roseira de Cima, Roseira de Baixo, Cruzeiro do Sul e Águas do Jaguari.

Nos bairros da área urbana, o fumacê será aplicado entre 18h30 e 21h30. Já nas áreas rurais e periurbanas, o trabalho começa mais cedo, a partir das 15h.

O fumacê ajuda a eliminar o mosquito Aedes aegypti na fase adulta, mas a Prefeitura reforça que a principal forma de combate à dengue ainda é eliminar os criadouros. A recomendação é que os moradores mantenham calhas, ralos e lajes limpos e evitem recipientes que possam acumular água parada.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Pedágios da Via Colinas agora aceitam cartão de crédito por aproximação

Começa construção do Anel Viário de Cordeirópolis

Pés descalços no frio podem trazer resfriado? Descubra!

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.